domingo, dezembro 20, 2009

Mais do mesmo em 30 anos de futebol tuga

Hoje é daqueles dias, que tenho a certeza absoluta, que entre as 20 e as 22 horas, vamos ser roubados, em que todos vêem isso, e que quase não se pode fazer nada quanto a isso.

terça-feira, dezembro 15, 2009

Alguns e muitos jovens estúpidos

Tendo em conta o comportamento dos mais jovens hoje em dia, e juntando a isso a alienação mediático-informática, até que é divertido fazer o exercício de imaginar que tipo de cérebro esta gente jovem hoje em dia tem, e o quão atrofiado as próximas gerações terão e herdarão.

sexta-feira, dezembro 11, 2009

Dor de corno? Ou é mesmo de "cotovelo"?

Quando há dias, uma criança, pasmada pelo que ouviu, perguntava ao seu progenitor, depois de ter ouvido semelhante pérola linguística no meio de uma conversa, o que era a "dor de corno", este, tentava em vão explicar ao seu rebento o conteúdo da expressão.
Como uma imagem vale mais que mil palavras, qual quê, se a melhor imagem não seria esta para demonstrar toda essa "dor de corno" que se tenta perceber. É, pois claro, de fácil compreensão. Para outros que abanam a cabeça atirando contra nós os nomes feios pelos quais eles são conhecidos e nascidos, podem, pura e simplesmente, chamar a isto, dor de cotovelo, dor de cu, melão, ou outros nomes que eles tanto gostam.
Eu prefiro, claro, chamar-lhe "bazófia de putedo". Mas isso sou eu, uma espécie de indivíduo, que quando baixa a guarda, e me tento fazer passar por burro imitando o género descrito, consigo mesmo ter um QI 150 acima da espécie representada no pasquim em causa.

quinta-feira, dezembro 03, 2009

Não é a minha selecção. Ponto final.

Lá vai o tempo em que torcia por esta selecção. A minha selecção. A de todos os portugueses, daqueles que acreditaram com a bandeira à janela. Daqueles que torciam (torcíamos) por um povo unido. Daqueles que acreditavam em Scolari. Agora não. Não vejo. Não jogam os melhores, jogam apenas os que posicionam ao lado do sistema. Jogam os amigos, e não os outros. Jogam os estrangeiros que já nada fazem, e ficam de fora os que podem dar muito. Jogam aqueles que devem ser valorizados para serem posteriormente vendidos por grandes somas de dinheiro (alguns deles até têem que sair para certos e determinados karatecas poderem jogar). Todos ficam contentes, jogadores, empresários, presidentes de clubes, seleccionadores, paineleiros, putas, labregos, "super"-adeptos e até árbitros, pois todos mamam. Aqui não joga o melhor. O melhor fica no banco ou não é convocado. Esta selecção é a selecção de Queiroz, de Jorge Mendes, Madaíl, Pinto da Costa, entre outros. Proponho que troquem a cor da camisola, pois esse vermelho ofende o meu clube. Não me revejo nesta merda de equipa. Por isso não troço por isto. Não troço por esta cambada de... nem sei que lhes chamar. É-me indiferente. Não sei se hei-de chamar-lhes "Selescrete" ou "Escretecção". Não torço. Não vou ver. Com estes o apuramento foi apenas no playoff. E queriam alguns ser cabeças de série. Enfim.
Dou apenas uma hipótese a mim mesmo para torcer por esta equipa que dizem também ser minha. Depois de ver os convocados de Quiroz(ou os convocados de outros) para o mundial, faço o meu juízo, e se vir que tal não vale a pena, então vou torcer pelos nossos adversários, como se fosse deles desde pequenino, para se de uma vez por todas, como disse Queiroz em 1993, "varrer a merda toda que há na federação", seja realmente tudo limpo. Pode-se começar com ele.
Sou patriótico, mas acima de tudo, ao contrário de muitos "patrióticos", tenho dois olhos na cara, sei pensar, e não sou burro.
Ao melhor estilo de alguém que disse, repito o mesmo: "Tou-me cagando para esta selecção".

quinta-feira, novembro 19, 2009

A loucura Wireless


Porque digo a loucura do Wireless? Simples. Antigamente, há uns anitos atrás, quem tinha rede doméstica wireless, era tratado como un individuo altamente tecnológico. Inventavam-se antenas (algumas feitas de latas de Pringle´s, pois dizia-se que ampliavam o sinal) para tentar captar o sinal destes, e posteriormente, tentativas e tentativas de quebrar a chave de encriptação para aceder a uma rede de internet, "mais barata", e claro, porque não, para inchar o próprio ego tecnológico dizendo-se que "gamava net ao vizinho". Hoje em dia, basta abrir um Laptop num prédio qualquer de uma cidade, e conforme a densidade populacional, rápido captamos uma dezena ou mais de redes wireless. A quebra da chave de acesso, está assim, diga-se, mais facilitada,com tanta rede à disposição. Ainda por cima, quando não se percebe nada do assunto, e se deixa a password pré-defenida inalterada nestes servidores domésticos. A maior parte das vezes, só tem que se agradecer aos vizinhos. Mesmo que por vezes nos pareçam os piores vizinhos do mundo.

domingo, novembro 15, 2009

Come Back

E alguns meses depois, o regresso, a ti, a este espaço de letras, opiniões, ideias. Uma ausência prolongada, porque assim me apeteceu e porque assim o quis. Umas por desleixo, outras por pouca vontade.
Regresso agora. Tal e qual como o regresso a um lugar ou a um sitio já conhecido. E tenho tanto a escrever.

quarta-feira, maio 20, 2009

Castigos?

Mas que mal Te fiz eu para me enviares isto?
Se uma asneira por vezes pode transmitir muita emoção, então... Puta que pariu, só a mim.

quarta-feira, maio 13, 2009

Chelsea - Barcelona


A propósito do último jogo Chelsea-Barcelona da meia final da Liga dos Campeões em Londres, depois de sentir que a Uefa tal como meio mundo queria uma final Manchester-Barcelona, e das sucessivas tentativas de atropelo ao árbitro por parte de Ballack, Terry e Drogba, o que tiro deste jogo foi que o Chelsea construiu o muro lá atrás, e o Barcelona nas duas mãos, limitou-se a jogar á parede. Era intransponível. Salve-se no fim ter ganho a equipa que em 34 jogos marcou 100 golos. Ganhamos nós com o espectáculo que virá a ser a final em Roma.

HAAA... e já agora:

Minuto 93:

SAI UM MELÃO PARA A MESA DO CANTO!!!!

sábado, maio 02, 2009

Relembrando amigos

Estou como o outro, um amigo meu, que por vezes, com o amadurecimento da sua vida, dizia que, "cada vez é mais dificil conviver com estudantes, e um dia, vais dar-me razão".

Tens razão.

quarta-feira, abril 29, 2009

Doutores e Advogados

Numa sala de Tribunal...
Advogado: Doutor, antes de fazer a autópsia, o senhor verificou o
pulso da vítima?
Testemunha: Não.
Advogado: O senhor verificou a pressão arterial?
Testemunha: Não.
Advogado: O senhor verificou a respiração?
Testemunha: Não.
Advogado: Então, é possível que a vítima estivesse viva quando
a autópsia começou?
Testemunha: Não.
Advogado: Como é que o senhor pode ter a certeza?
Testemunha: Porque o cérebro do paciente estava num jarro sobre
a mesa.
Advogado: Mas ele poderia estar vivo mesmo assim?
Testemunha: Sim, é possível que ele estivesse vivo e tirando o
curso de Direito em algum lugar!
Conversas que por mais que pareçam impossíveis, aconteceram mesmo.

quarta-feira, abril 15, 2009

Foi lindo o Rally de Portugal

E assim se passou o Rally de Portugal, mais um ano, mais um espectáculo que valeu a pena pelos dias passados. Que grande ideia este Rally ser no Algarve, pois assim junta-se tudo, bom tempo, troços de pista fantásticos tão bons ou melhores que os do antigo Rally, uma noite brutal, praia, etc.
Peripécias foram muitas. Desde o quase quase um Gnr levar umas lambadas, percorrer quilómetros a pé pelo monte, noites mal dormidas, um outro Gnr que ajudamos a embebedar, os fotografos da BBC e do EuroSport, o Marshal que tinha sempre a placa na frente das fotos, o barrigudo a subir a montanha com o grito de "ouuu, ouuu; ouuu, ouuu", os 2 troços no mesmo dia, a afficion espanhola, os bares em Olhão, Faro, e a louca noite de Portimão, o fantástico "outro bar" de Portimão e o inglês aos tombos de bebedeira, o segurança que agarrava no calota só com uma mão, o regresso por Espanha, o bar dos velhos, a fantástica família que nos acolheu, entre tantas e tantas outras coisas que podia falar. Foi excepcional. Quanto ao Rally, a imensa e grande tristeza de não ver Latvala passar, já que o acidente se deu a 2 quilómetros antes de onde me situava, aquela chicane e o gancho do primeiro dia, aquele salto filho da puta em Almodovar onde o Hirvonen voou com o carro de lado a uns bons 150 km/h ou bastante mais, a loucura dos tugas a torcerem por Gronholm e por Araujo, a condução perfeita e rápida de Gronholm, e a espectacularidade de Solberg, bem como o novo puto françês Ogier, entre outros.
Quanto ao resto, a certeza que hei-de voltar. De certeza absoluta.

Foto tirada pelo colega Nuno Inácio e publicada no jornal Record

terça-feira, março 10, 2009

50 Anos de Gaja

Parece que a Barbie fez 50 anos. A julgar pela foto, parece que continua boa e recomenda-se... apesar dos seus já 50 anos. Curioso dia de aniversário da Barbie, um dia a seguir ao dia internacional da mulher. Mas, neste mundo de fantasia, e no meio de tanta boneca, não me esquece a imagem de um dos carros da Barbie, um Hummer... cor-de-rosa. Um Hummer cor-de-rosa??? Puta que pariu. Não é por ser cor-de-rosa... mas sim por ser um Hummer.

segunda-feira, março 09, 2009

Contagem Decrescente Para o Rally de Portugal

Em contagem decrescente para o Rally de Portugal. Já falta menos que ontem e um pouco mais que amanhã. Espero é agora que por obra e graça do destino, o relógio não pare. É que já falta mesmo muito pouco tempo. Sempre em contagem decrescente. E deixo o aviso ao tempo ou ao relógio... "atreve-te a parar".

terça-feira, fevereiro 10, 2009

Mais Do Mesmo Em 25 Anos

O momento e o segundo, em que Lisandro Lopez simula descaradamente um penalty levando o árbitro a apitar, definiu bem os trinta anos deste "futebol" português. A sempre mesma filha da putice.

quarta-feira, fevereiro 04, 2009

A Imprensa Portuguesa e Algumas Petições

Alguma da imprensa portuguesa começa a dar das suas. Tenho visto nos últimos tempos as tentativas de salvação para dois dos mais carismáticos jornais portugueses, o Diário e o Jornal de Notícias, com umas iniciativas de petição e ajuda online, tal e qual como que umas crónicas de uma morte anunciada.
Se me debruçar pela imprensa portuguesa actual, tenho, a uma larga distância, a mesma ideia sobre todos e não diferenciando jornais, meto tudo no mesmo saco.
Quanto à suposta ajuda a estes, só tenho a dizer:
Tanta "imparcialidade" avençada nos jornais de hoje até mete dó. Ninguém pode escolher a sua morte, mas a vida cada um pode escolher fazer como quiser. Tal e qual que é mais fácil andar ao lado de um poderoso sem lhe fazer frente porque assim, cai-se na boa vontade do mesmo, e porventura em regalias o tacho é sempre a dividir. Esquecem-se muitos que o tacho também tem um fim e um fundo. Na minha opinião, eu não iria mais longe e dizer como alguém uma vez disse que "o mais lindo na frente da morte procurada, é a expressão de desespero de quem a procurou e que no fim não a queria". Cada um sabe as linhas com que se anda a coser. Cada um tem o fim que merece e deita-se na cama que faz. Não assino nenhuma das petições, pois actualmente, não me identifico com uma imprensa deste tipo, em que o que interessa é um lado, e não uma imparcialidade. Que se afundem no lodo que eles próprios criaram...

sexta-feira, janeiro 16, 2009

La Piu Bella Maquina










Lá Piu Bella Maquina. Este é o novo carro da Ferrari para atacar o título de F1 de 2009, que este ano, sofreu uma enorme mudança nas regras limpando os apêndices aerodinâmicos, estreitar o aileron traseiro e aumentar a sua altura, baixar e alargar a asa dianteira. Sim, isto para mim é um carro com linhas de corrida. Simples de desenho, imponente na frente. Esta imagem de frente até me arrepia só de olhar para ela. E sobretudo, o meu vermelho espalhado pelo carro, fazem com que veja e reveja várias vezes esta imagem. Imponente. Lindíssimo.

quinta-feira, janeiro 08, 2009

Um frio polar

Frio muito gelado quase a dizer "polar", é o que se faz sentir nestes dias e nestas noites. Uma maneira "fria" de começar o ano. Na última noite, -6 graus abaixo de zero.