quinta-feira, dezembro 13, 2007

As vezes sim...

Por vezes a vontade é dizer sim...
Numa sala cheia de alunos, a meio de uma frequência, um professor tem a brilhante ideia de dizer em voz alta e muitíssimo arrogante, desconcentrando todos os presentes, a propósito de um aluno que olhava para ele:
"Oiça lá, eu tenho cara de palhaço para estar a olhar para mim? O teste está na minha cara ou está na carteira?"
Resta lembrar a este "professor", que a concentração, mentalidade e raciocínio, por vezes exigem uma perspectiva diferente, focar um ponto qualquer, afim de se obter uma boa conclusão.
Por isso digo: "Sim, tens cara de palhaço, tens sim senhor. Mas és só tu".

quarta-feira, outubro 31, 2007

Ocasioalidades informáticas

A mera ocasionalidade às vezes leva-nos sem querermos ao encontro e a ver coisas que, ao serem verdade, não queremos que o sejam, e outras tais, que ao não serem ou "parecerem" não ser, queremos que sejam verdade.

terça-feira, outubro 30, 2007

Kimi campeão mundial de F1

Merecido. Kimi Raikkonen é campeão do mundo de F1.
Foi o piloto que mais corridas ganhou na segunda metade da temporada. Uma autêntica bofetada de luva branca no orgulho inglês, no seu sarcasmo e na sua ironia. McLaren perdeu e perdeu bem. Parabéns, "Ice Man".
Resta saber se na terra de Kimi, haverá vodka suficiente para festejar todos os dias até a nova temporada começar.

Pro Evlolution Soccer 2008

Já chegou ao mercado.Um acontecimento sempre a nível mundial. Como amante deste jogo, dei uma vista de olhos e vi o que o meu amigo Rebordão, a estudar no Japão, fez pelos rapazes da Konami. Como revisor linguístico para a língua portuguesa, encontrei no jogo uma linguagem mais atraente e mais simples de entender. Bom Trabalho T.R.
Quanto a mim, já "gastei" algumas horas a jogar. Mas ainda só estou no início. Muitas mais horas virão.

sexta-feira, outubro 26, 2007

Mulheres ao Volante

À volta de uma mesa de café, ouvi algo que me fez sobremaneira levantar o sobrolho, e olhar com ar de pasmado ao que tinha acabado de ouvir. 3 lindas meninas e mais 2 meninos, como se de uma guerra dos sexos se tratasse, discutiam carros, trânsito, maneiras de guiar, quando uma diz com as outras 2 a concordarem em uníssono: "É verdade. Os homens conduzem melhor que nós, têem muita mais atenção na estrada, e uma maior destreza. Nós somos muito distraídas. Eles andam muito mais ligeiros, mas são mais concentrados". Fiquei sem palavras.
Juro que fiquei.

sexta-feira, outubro 19, 2007

Pinturas e Quadros

Não sou grande apreciador de pintura, confesso. Mas admiro sobremaneira qualquer tipo de arte. Há dias tive tempo, e parei cerca de meia hora para apreciar e ver minuciosamente a exposição de pintura que estava na UBI. Foi meia hora a olhar para umas 3 dezenas de quadros e apreciar, contornos de traços, diferentes tipos de pinturas. Apreciei como se consegue numa tela reproduzir, a custo de algumas tintas, exprimir tão bem e tão real, um qualquer dado momento. Fui para casa com uma certeza. Num outra exposição, hei-de arranjar tempo,parar, e ver... arte... pura arte.

Praxes.

Praxes. Inserção académica aos novos alunos ou talvez não? Muitos apregoam que não, muitíssimos mais dizem que sim. Também julgo o mesmo. Sou a favor. O que nós, veteranos ensinamos aos caloiros, não vão ser leccionados por mestres e professores. Nós ensinamo-los a perder a vergonha, para se orientarem sem timidez nesta selva chamada universidade. Ensinamos os cantos à casa, a serem mais homens e mulheres. Fui praxado. Gostei de o ser. Continuo e continuarei a praxar. A praxe quando bem aplicada, torna-nos mais fortes... e mais determinados.

Traduções...

Não sei no que pensei, mas que senti uma enorme vontade de rir, ao ouvir e ver o filme Rocky 1 no canal MGM, isso senti. O filme estava traduzido em português. Confesso que nunca imaginaria ouvir a voz rouca do Stallone dobrada em Português. Já tinha ouvido a dobragem para Espanhol, mas esta para português, ui, bate a largo qualquer artista de Stand Up Comedy.

segunda-feira, outubro 01, 2007

Colin McRae: 1968-2007

Morreu Colin McRae dia 3 de Setembro quando pilotava o seu helicóptero. Ao que tudo indica, a correia de distribuição rebentou em pleno vôo. Foi desta forma que Colin McRae terminou a sua vida. Depois de tantos, variados e espectaculares acidentes em veículos de 4 rodas, dos quais apenas por uma vez não saiu pelos seus meios (Córsega 2002) quando caíram para um precipício de 15 metros, o piloto escocês perdeu a vida num acidente aéreo. O mundo em geral, e os ralis em particular, sentem que se perdeu um grande piloto, um piloto que ainda não teve paralelo na história do mundial de ralis. Já houve pilotos ousados, espectaculares, rápidos, e até com títulos de campeões, como McRae, mas nenhum chegou tão longe nem foi uma estrela tão brilhante como o homem que um dia decidiu que apenas queria guiar o mais rápido possível. E que rápido que ele guiava. Todos os diziam,todos o disseram, e todos os seus adversários o dirão: "Colin quando queria, voava com o carro, e nenhum de nós o conseguia acompanhar". Comparo-o a Ayrton Senna quando disse "o meu limite é apenas um pouco acima do dos outros".
Desapareceu assim o nome mais sonante do mundial de ralis. Ao longo dos anos construiu uma carreira de sucesso e o seu nome tornou-se um mito. A ligação ao jogo "Colin McRae Rally" (que já instalei de novo para relembrar o campeão) permitiu que muitos jovens que não seguiam ralis soubessem o nome de pelo menos um piloto: Colin McRae, facto que lhe permitiu ainda ser o piloto de ralis mais bem pago de sempre.
Se muitos tivessem tido a oportunidade de o ver guiar como eu vi. Foi só uma vez, no Rally de Portugal. Após um salto longo, um gancho aberto à direita,seguida de pequena recta e curva de 90 graus. Valeu a pena ver passar o mestre. Foi um contacto de sonho. Vou guardar para mim esse momento para sempre.
Adeus Colin McRae. Adeus Campeão.

domingo, agosto 19, 2007

Meus dias de férias... mas mesmo férias.


Meus dias de férias...
Dias tranquilos, dias lentos, dias sem marcações, dias sem stresses... no Portugal profundo e fantástico. No caso, Beira Alta, na raia, no lugar de onde se avista todo este mundo. Banhos em rios límpidos, piscinas, alheiras e chouriços e os grandes jantares com amigos nos intervalos, as idas ao Alemão jogar ping-pong e matraquilhos no fantástico café do Rio Cõa. Cortar os caminhos de terra na bicicleta ao fim da tarde.
Internet para ler esta ou aquela notícia, ás vezes, claro. Jornais, sim. Os jogos de sociedade pela noite dentro, curtir o ar fresco da noite, as romarias aos bailes das tradicionais festas de Verão, ir para a cama quando o dia nasce, começar o dia quando o Sol se põe, fazer do nada tudo o que há para fazer, curtir, dormir, passear, reflectir. O resto pouco ou nada interessa. Ninguém fala em stress porque aqui ninguém sabe o que isso é.

Não, meus amigos. As agências de viagem não proporcionam programas destes.

Abram alas para o Noddy


Sempre deconfiei do Noddy.

Equipamento do FCP 2007-2008


Fica mesmo á medida

sábado, julho 07, 2007

As OPA´s dos clubes de futebol

Muito se tem falado de OPA´s. Tudo serve para se lançar uma OPA. Por mim lançava uma OPA aos serviços académicos da minha universidade, tomava conta daquilo e atribuia notas positivas e negativas. Tá claro que certos professores eram corridos com um 0 (zero) caso insistissem em dar aulas, entre outras OPA´s, tal como uma OPA ao "Bairro Alto da Covilhã", e cobrar 1 cêntimo por cada entrada naquele denominado recinto nocturno. Já para não falar em OPA´s à Marisa Cruz e a outras fatais meninas cá do burgo. E nem me quero virar para o estrangeiro, senão Hugh Hefner era o primeiro a levar com umaOPA.
Por cá:
- OPA da Sonae sobre a Portugal Telecom;
- OPA do BCP sobre o BPI;
- OPAS entre as maiores empresas de construção civil;
- OPA de Joe Berardo sobre o Benfica;
- A possível OPA dos chineses sobre o Benfica;

Quanto a OPAS dos 2 outros grandes do futebol português, nem uma. Se forem eles a lançar uma OPA, será talvez assim:
- OPA do Sporting - Operação de Pavimentação e Alienação
- OPA do Porto - Oferta de Putas a Arbitros

Exames

Blog, meu querido ciberespaço, não tinha tido tempo para ti nos últimos tempos por causa da época de exames, e como tal, foram uns tempos duros, de reflexão, e de muito estudo. Mas hoje fiz o último exame com demasiada teórica no qual fartei-me de copiar (demasiados teoremas e demasiadas definições) e decidi dar-te alguma atenção escrevendo este post.

terça-feira, junho 19, 2007

Barcos


Foi lindo de ver. É lindo de ver. Num dos mais recatados e belos sítios naturais, Fórmulas 4 em barcos com motores de 750 cc, com velocidades em cima de água na ordem dos 170 km/h (diziam que em semelhança com a realidade, a dita velocidade em cima da água, equivale a 300 km7h) aceleraram no estuário do Douro em Barca D´Alva. Aconteceu de tudo. O barco da imagem, quando ia voar baixinho, partiu o casco por baixo, e em cerca de 20 segundos, começou a virar ficando completamente ao contrário.
Gostei imenso.

quarta-feira, junho 13, 2007

Tempos cronometrados

Mal cronometrados, e ao fim de quase 5 quilometros e de meia hora de corrida em ritmo calmo, fiz uma volta lançada em 1:50:00 em ritmo mais forçado em 400 metros pista. Hei-de melhorar pelo menos entre 20 a 30 segundos. Eu sei que consigo. Aconpanhas-me Coolimero?

quarta-feira, junho 06, 2007

Simão Sabrosa: o melhor do campeonato 06/07.


Pois é… eles bem gritam e atribuem nomes como “mágico”, “Harry Potter”, “Mustang” e outras parolices afins. Eles bem adulam o dono, abanam o rabinho e esperam o osso. Eles, durante as transmissões televisivas, lá vão dando uivos de satisfação a cada vez que surgem velas, trivelas, caravelas e outras acrobacias de circo. Eles bem se babam para louvar miúdos imberbes com loas de exagero encomendado. Eles bem gemem a cada vez que uma corrente de ar acerta no tal gajo que se diz tão leve que a mínima brisa o faz ir ao chão. Eles bem queriam que fosse outro, mas não, não foi nenhum dos outros.
Não foram os jornalistas a votar, foram os treinadores. Para azar de alguns babujadores que poluem as redacções dos órgãos de comunicação social, foi o Simão Sabrosa, o do Benfica, que foi considerado o melhor jogador do campeonato 2006/07.

Retirado do blog Teretúlia Benfiquista.

sábado, junho 02, 2007

Uma pouca análise no final de Maio.

"O que conta para a história é o meu campeonato" são as palavras normais de um portista. Não penso assim. Quem tem a melhor equipa de futebol de portugal? Porto, sem dúvida. Sendo assim, porque razão ao intervalo, na última jornada do campeonato, o Porto era segundo classificado e o Sporting era primeiro. Pois é. Até o papa do futebol português se sentiu mal ao intervalo desse jogo (não era caso disso, já que o treinador do Aves garantiu que gostava de ver o Porto campeão). Mas va lá, Margarida José Morgado não deixou que eles ganhassem o campeonato pelos tradicionais 15 pontos de avanço. Lembro-me que se o Porto nas Antas não marcasse aos 94 minutos no jogo contra o Benfica, o Benfica era campeão neste momento contra o tal melhor plantel que vale milhões. 94 minutos... coisas de sorte. Lembro-me também que o Porto marcou aos 88 minutos em Alvalade, por intermédio de Jorginho, no ano passado. Coisas de sorte? Podem chamar-lhe tudo e mais alguma coisa, mas... é mesmo pura sorte. Não é mérito, não é saber jogar, é mesmo sorte. Mesmo com o patrocinio de chocolatinhos, calores da noite, e docinhos, não me lembro de haver tanta sorte concentrada por metro quadrado num estádio...
No fundo o que conta para a história, é o campeonato. Então não me fodam nem me chateiam com a tal dor de corno e que o meu clube ganhou na época dos afonsinos. Isso é mau perder de quem ganhou com a ajuda de terceiros que só nem com 2, 4 ou 6 olhos nortenhos se consegue ver.
O Sporting, por um certo lado, pode-se queixar da falta de sorte. Esses sim, com alguma falta de sorte.
Para o ano, teremos outro campeonato, mas rio-me quando chamaram campeonato atípico ao de há dois anos, e não ao de este ano.
Por último, sorrio, por ter ouvido, pelos adeptos sócios (não os da claque), aqueles que representam os "andrades", aqueles que representam a parte sóbria, a parte de adeptos que se dizem serem diferentes, e a tal dita (dizem eles) parte racional de adeptos dessa equipa, cantarem em uníssono, depois do 4º golo do Porto contra o Aves: "SLB... SLB... SLB..., filhos da puta SLB, filhos da puta, SLB", e faltam poucos minutos para terminar o jogo do FCPorto, quase campeão... e o que é que se canta? Canções sobre o quão grandiosa é a equipa da casa? Não, não e não. No Dragão canta-se "e quem não salta é lampião". Fico contente por não se cantar o "campeões", e por, mais uma vez, nos dizerem que somos grandes. Não são eles que são pequenos, porque não são, são grandes, mas sim nós, sermos enormes. Obrigada por essa demonstração de amor.
Jesualdo, se eu fosse suinicultor, não te queria na minha pocilga de animais... por seres... demasiado porco.
Mal muito mal, foi o Guimarãezi ter subido de divisão. Essa poderosa e simbólica e inigualável equipa da terra do selvagem Afonso Henriques, com os tais 27 mil sócios inscritos, mas... apenas 8 mil pagantes. :) Torço para desçam. O leixões, esses sim, são grandes, e o lugar deles é na primeira liga.
Parabéns ao Sporting pela Taça de Portugal.
Parabéns ao Porto pelo campeonato.
Para o ano há mais, e espero que seja diferente. Pelo menos acredito que sim... ao leme do "Flight Dutch" está Maria José Morgado. E isso conta um bocado.

quinta-feira, maio 31, 2007

Não fumador.



Hoje, 31 deMaio, é o dia mundial do não fumador. Um dia igual a tantos outros, com a singular diferença de ser um dia para a alerta e de sensibilização para os maleficios do tabaco.
Não fumo. Sinto-me mal com o tabaco, e com o fumo deste. Não suporto o fumo a meu lado. Critico os fumadores, pois não sei onde descobrem esse tal "prazer" que insistem em dizer que teem quando fumam um cigarro. Há algum prazer em comer cinza ou inalar fumo nocivo? Todos eles se podiam "reabilitar" e deixar essa loucura de comer cinza a 3 euros por dia. Sinto que sou prejudicado ao ter que partilhar um espaço com fumadores. Nascemos livres, sim, mas não nascemos fumadores, logo ao ser adquirido, é-se refém dessa escolha. Considero livre tudo no seu estado normal e puro. E o tabaco, defenitivamente, não o é. Aplaudo iniciativas como aumentar drasticamente o preço do tabaco, tal como leis que proibem fumadores de fumar em locais públicos. Há que dar privilégio aos não fumadores. Lá está, a tal liberdade pura e natural que falava á pouco.
Entre algumas curiosidades fico a saber que o tabaco é a segunda causa de morte em todo o mundo, e que a cada 8 (oito) segundos morre um fumador ou uma pessoa devido a doenças ligadas ao tabaco.
Sendo cáustico diria: "tais fodidos, a cada 8 segundos podia ser um de vós; tendes sorte ainda em estardes vivos. Mas olhai, é da forma como ainda podeis sorrir, e mostrar esses lindos dentes amarelos. Ficam-vos muitissimo bem. Todos juntos a sorrir, pareceis a aurora boreal."

Para quem pode

O Manchester United chegou a Portugal, entrou no "shopping", olhou, viu, e disse, "embrulha-me aí esses dois miúdos de nome Anderson e Nani, se faz favor". Puxou da carteira, e de uma assentada tirou de lá 50 milhões de euros, e zás, levou os miúdos.
É só para quem pode. E nós não podemos.

Maneiras portuguesas

"À boa maneira portuguesa toda a gente gosta de apanhar os estilhaços de uma bomba e pisar os feridos mas, despoletar a bomba é que não."

quarta-feira, maio 16, 2007

Semanada

Depois da trajédia semanal de ver o guimarães subir à Superliga, eis a piada da semana:
"Parece que o Sócrates tem mais documentos falsos que o Mantorras".

segunda-feira, maio 14, 2007

13 de Maio

13 de Maio, aparições, Fátima, pastorinhos, um culto pela religião. Sim, acredito. Não fui, mas hei-de voltar.

terça-feira, maio 08, 2007

Cor de Rosa

Ultimamente tenho constatado um facto. Há 3 ou 4 anos atrás via mulheres vestidas de cor-de-rosa. Hoje continuo a ver a mesma proporção dessa cor nas mulheres, mas vejo também uma grande porporção, talvez até mais que nas mulheres, de homens com vestuário cor-de-rosa.
É apenas um facto. Não tenho nada contra essa cor.

quinta-feira, abril 26, 2007

A voz de um povo


Grândola, vila morena
Terra da fraternidade
O povo é quem mais ordena
Dentro de ti, ó cidade


25 de Abril


Para aqueles que como eu são amantes da liberdade
Para aqueles que não gostam da repressão
Para aqueles que não votaram salazar para o maior português de sempre
Para aqueles que cantam o hino sentimentalmente
Para aqueles que gostam da vida
Para aqueles que deram a vida pela liberdade de um povo
Para aqueles que pela pátria tudo fizeram

O dia que mudou Portugal
O dia da nossa liberdade

"25 de Abril Sempre"

domingo, abril 22, 2007

O "engenheiro"

Não me interessa se é ou não engenheiro. Não é um requisito para saber governar. Não entro em piquices nem em mesquinhices e discutir se devia ou não devia abandonar o cargo. Cavaco Silva, o nosso PR, diz que tem governado bem, por isso quero acreditar no nosso Presidente e pôr de lado toda e qualquer atrito que isso possa provocar
Achei esta imagem muito engraçada.

quinta-feira, abril 19, 2007

Vadios

A claque da equipa do Espanhol, esteve situada no mesmo sítio que esteve a claque do F.C.Porto aquando da visita destes ao Estádio da Luz. E, a título de curiosidade, com a claque do Espanhol, não choveram para o piso inferior, cadeiras, bombas, petardos, e outros objectos.

quarta-feira, abril 18, 2007

Feitios...

Há dias que venho matutando no mesmo. Maus feitios. Nunca o temos. Os outros sim, teêm-no, e bastante apurado. Dizemos "que mau feitio tens", quando somos atacados no nosso pouco controle do consciente, tentando não deixar vir ao de cima "o nosso mau feitio", ou então, mudamos radicalmente a conversa tentando atingir o opositor, "o do mau feitio". Todos o negamos, mas ele existe, em cada um de nós. Quando atacados, vem acima, como azeite em água.
Há dois grupos: os mau feitio, e os insossos. Não sei é a diferença entre uns e outros. Os que são mau feitio, não são insossos. Os insossos, não são mau feitio.

domingo, abril 15, 2007

Acabou-se...

Acabou-se a "nossa" aventura europeia. Fomos eliminados com muito azar por uma equipa que não sabe jogar futebol (Gostei de ver os jogadores do Espanhol, na última meia hora, caírem por tudo e por nada, lesionados) e por um jogador (Nuno Gomes) que com a baliza aberta, tem o dom de acertar sempre com a bola no guarda-redes. Fomos a última equipa tuga a quebrar.

De um grande benfiquista
" Tivemos azar neste jogo com as bolas no poste, mas tivemos uma sorte danada em nascermos benfiquistas"

Em jeito de dor de cotovelo:
Como "ponto forte de estatística", resta dizer que o Benfica é a equipa com mais jogos nas competições europeias nos últimos 4 anos. Não desfazendo a "ilusão Porto" de que se não fosse o Porto a fazer muitos pontos há uns anos atrás, Portugal não teria 3 entradas na Liga dos Campeões. Isso não se deve a uma equipa só, mas sim e muito ao Sporting que chegou a final da Uefa e ao Boavista que chegou as meias-finais também da Uefa. Mais pontos fizeram estas duas equipas. Se se insiste que se deve agradecer ao Porto porque fez bem e muito há uns anos atrás em detrimento do Boavista e Sporting, então está na hora de agradecer ao Benfica pelo bom e muito que tem feito nos últimos anos em detrimento dos outros, fazendo-me querer ser também uma ilusão. Não é por razão alguma, nem pelos 6 triliões de sócios que se diz que o Benfica, é só, a equipa europeia com mais jogos nas Competições Europeias (Liga dos Campeões e Uefa) nos últimos 4 anos.

quinta-feira, abril 12, 2007

Nuestros Hermanos o caracinhas.

Uma equipa sem qualidade. Uma equipa sem lugar em qualquer primeira liga de qualquer país. Uma equipa onde as engrenagens só funcionam, quando as dos outros não trabalham. Uma equipa sempre á espera das migalhas dos outros, para ver o que conseguem fazer. Não falo do Beira-mar. Esses são ovos-moles, e não sabem perder, quanto mais empatar (a começar pelo presidente).
Peço-vos, deiam cabo desses espanhois do Espanhol. Atirem com eles fora da Taça-Uefa. Façam algo de lindo e belo, coisas bonitas como diria Artur Jorge. Levantem a "Catedral". Tou a contar convosco.
FORÇA BENFICA.

sexta-feira, abril 06, 2007

Passeio TT - Freixo (Almeida)

Um dia diferente, para os amantes do Todo o Terreno. Motas e jipes. Um passeio onde esperamos uma boa moldura de participantes. Um passeio longo, mas divertido, com todo o tipo de piso que se possa encontrar em caminhos ora largos e rápidos, ora por vezes muitissímo estreitos e sinuosos numa tentativa de agradar a gregos e troianos. Para os mais afficionados, travessias de ribeiras, subidas e passagens por barrocos e grandes penedos, e talvez, um ou dois lamaçais...
Esperemos que não haja pó, nem que a chuva nos faça uma partida das suas.
Como pontos a destacar, as naturais e encantadoras paisagens da Primavera, e um roteiro de 19 aldeias (Freixo, Alto do Freixo - Amoreira - Rabaça - Castanheira- Gagos - Urgueira - Montes Jarmelo - Ribeira dos Carinhos - Argomil - Arrifana - Rapoula - Carvalhal - Pomares - Penha Forte - Roque - Vendada - Freixinho - Carvalhal - Aldeia Bela - Leomil - Freixo).

Gentleman, start your engines.

quinta-feira, abril 05, 2007

Um tal de Benfica-Porto

O que eu vi:
Uma cambada de estupores — liderados por criminosos — a atirarem petardos e cadeiras do terceiro anel para os adeptos do Benfica que se encontravam nos pisos inferiores.

O que eu vi:
A Polícia (foram destacados alguns 600 agentes) substituída por meia dúzia de pirilampos (‘stewards’, assistentes de estádio). A polícia a fazer quatro(!) detenções e os pirilampos a apanhar pancada.

O que eu vi:
Três espectadores que saíram de maca. Muitos, entre os quais crianças, a terem que sair do Estádio porque um bando de estupores não tem um pingo de educação.

O que eu vejo:
Alijamento absoluto de responsabilidades. Atribuir a responsabilidade a todos menos aos perpetradores (a tal cambada de estupores) do crime (onde estava a polícia?).

O que nunca verei:
Aquela cambada de estupores a ser criminalmente responsabilizada e penalizada de acordo com os crimes que vai cometendo.

O que voltarei a ver:
Aquela cambada de estupores a praticar crimes e a Tutela a desculpabilizar criminosos.

Especialistas afirmam que um petardo daqueles, a rebentar exactamente em cima da cabeça de uma pessoa, está-se sujeito a matar essa pessoa. Ok. Assasínos? SIM, sem dúvida alguma. Só por acaso, e só mesmo por acaso, não aconteceu o pior.

Coisas tiradas do blog, ás duas por três.

terça-feira, abril 03, 2007

O louco mundo das bifas

E se por acaso, num bar na noite, depois de uma troca de olhares com uma loira inglesa chamada de "bifa", ao passar por entre ela e a amiga do mesmo calibre, se ela sorrise, dançando euforicamente, te apalpasse os "tomates", e te desse a mão, o que farias:
Hipotese A - Fugias e saías imediatamente do local
Hipotese B - Dizias que tinhas uma enxaqueca
Hipotese C - Largavas a mão dela, não dizias nada e ias ter com os amigos
Hipotese D - Dizias que não gostas que "bifas" loiras, tontas, te apalpem os tomates
Hipotese E - Deixavas para outro tipo qualquer aproveitar
Hipotese F - Agarrava-la e puxava-la para ti

Para ajudar, alguns tipos de ajuda:
- Ajuda do público
- Compravas a resposta
- 50/50
- Telefonar a alguém
- Ias apanhar ar fresco

Em território de "Zézé", eu confesso que saberia responder. Mas isto contado, ninguém acredita. LOL.
"In Allgarve is Allgreat"

Rally de Portugal


1500 quilómetros em 4 dias para ver um espectáculo do mais lindo que há, pelo menos para quem gosta. Impressionado é um adjectivo muito pequeno para descrever como foi o Rally de Portugal. Aquelas serras e paisagens Algarvias tanto como as alentejanas, nesta altura do ano, são realmente muito bonitas. Um perfume que me deixou, com vontade de voltar.
Um obrigado ao José Martins, que foi bonito vê-lo partir as fitas de segurança para chegar ao troço. Onde não era permitido passar, contorna-se e passa-se ao lado. Muitas, muitas peripécias.
Para o ano, se houver Rally, lá estarei.

segunda-feira, março 26, 2007

Regresso ao Fascismo


Regresso ao passado ou sepultar esse passado? Odioso ou queridinho ditador? Maldito ou abençoado Estado Novo? Não sei. Também não me revejo na votação dos portugueses elegendo este "monstro" como o maior português de sempre. Revia-me, isso sim, em D. Afonso Henriques, ou Aristides de Sousa Mendes tal como em Álvaro Cunhal. Faz parte da história de Portugal, mas não como o maior português de sempre. Estou com Odete Santos quando diz que isto é um regresso e à idolotração do fascismo.
Fico com pensamento de fundo, quando julgo que as são pessoas ingratas pelo que têem e pelo que são. Ao votarem em consciência, não votaram com a consciência; A repressão era um caso sério neste tempo. Os campo de concentração do Tarrafal (Hitler também teve estes camposde extermínio). No tempo deste senhor, prendia-se quem discordava dele - talvez tenha sido esse o medo que amedrontou as pessoas na hora da votação. Fazer parte da história, sim, mas ser o maior português de sempre, isso não, nunca, jamais.
A quem goste deste senhor, pedia que fossem viver para Cuba ou Coreia do Norte. Nesses países há um ditador, que julgo eu, corresponderia ás preces de cada uma dessas pessoas.

Depois de desfeito este enigma, resta desfazer mais um. Portugal está atento e quer saber, quem é afinal, o TUBARÃO.

quinta-feira, março 22, 2007

A outra Primavera que não esta!!!!!!


Largos sorrisos. Uma temperatura mais amena. Um espírito mais aberto. Era assim que se queria a Primavera, a mais verde e estação do ano. Vestuários mais garridos com cores tais como laranja, amarelo, rosa, azul, verde. Para não ajudar, um tempo nada alegre, com um frio tão intenso e gélido que parece cortar a cara. Este tempo não faz o jeito á nova estação, sedenta de top justos e mini-saias.

Super Bock Pêssego?

Mas que raio de cerveja é esta com sabor a pêssego? Sabor a pêssego? Sem álcool? E é perfeita? Não me parece. Na minha opinião devia ser chamada, "Refrigerante Super Bock Pêssego".

terça-feira, março 13, 2007

Ja cheira a Primavera

Já se sente no ar a temperatura amena de uma estação mais quente. Ainda faltam alguns dias, mas o espírito de primavera está já presente. Já há mais sorrisos, as pessoas sentem-se radiantes, e, falam muito mais. Já há tops, já há mini-saias. Esperemos que não chova. Pelo menos o tempo já aquece e bem.

quinta-feira, março 01, 2007

Rádios

Dificil não é levantar de manhã. Dificil é ter que levantar com o som de uma rádio local. Quando devido a má recepçao se torna impossível ouvir uma boa rádio, então torna-se dificil, no local em que estou, ter que ouvir logo pela manhã os locutores em gritos estéricos da Rádio da Covilhã. Não são maneiras de tratar os ouvintes pela manhã. Pedia-se um outro nível, e um outro tipo de cultura.

terça-feira, fevereiro 27, 2007

Matar o Bicho


"Matar o Bicho". Uma expressão muito popular que consiste em beber um cálice de aguardente de golada.
Mas por vezes o "bicho" é duro e teimoso, e há que insistir 2 ou 3 vezes para acabar com ele.

segunda-feira, fevereiro 26, 2007

Dj´s

Tenho uma leve ideia que todos ou quase todos os Dj´s do mundo sofrem do mesmo problema físico. Todos eles inclinam ligeiramente a cabeça para o lado esquerdo.

sábado, fevereiro 24, 2007

País irmão. Carnaval.

Época de Carnaval. Máscaras. Não me mascarei. Só coloquei os elásticos. Mas fiquei apreensivo quando me disseram que o verdadeiro Carnaval era no Brasil, o nosso país irmão. Dito isto, só tive tempo de me questionar:
"Então aquilo que eu quero fazer a uma brasileira, será incesto?"

sábado, fevereiro 17, 2007

Geração Rebelde?

Depois de uma discussão calma com malta mais nova que eu, pensei...
Floribella, D´zrt, 4 Taste, FF, Morangos Com Açucar, Hip-Hop, Rap;
...ainda bem que a minha geração é que era a Geração Rasca. Não encontrei nome para esta nova geração.

Vamos a Espanha? Não. Vamos ao mercado doméstico.

Tanto tempo para escrever um post e teve logo que ser um assim:
Mandaram-me esta pérola pelo email.
Era de uma pessoa adepta do clube do Porto. Mas clubites à parte, e metendo tudo dentro do mesmo saco, e se houvesse só duas hipoteses "ou puta ou benfiquista", era caso para dizer:
"Vamos às meninas dos outros clubes que não o benfica. Espanha ainda é longe"

Mas também há quem não ligue muito ao futebol. Por isso mesmo, para esses, não é minha intenção ferir qualquer susceptibilidade. Afinal todos somos diferentes. E isto é apenas uma fotografia.
A camisola é vestida por uma mulher, parece-me. E não deve ser benfiquista.

sexta-feira, fevereiro 09, 2007

Solidariedade

Este é para um amigo meu, um post de solidariedade, de companheirismo, o possível para elevar a moral, etc etc...
Em jeito de desabafo, apenas digo: FILHO DA PUTA DO BOTÃO.

segunda-feira, fevereiro 05, 2007

Aborto. Sim ou Não?

Cada um decida por si mesmo.








Todos temos uma opinião para este caso tão sensível. Sim à vida, pois claro.

Mas eu voto SIM ao aborto.

Malditos supermercados

Acontece-me sempre o mesmo cada vez que vou ao supermecado. Na altura de escolher uma caixa, faço como toda a gente e escolho a que tem menos pessoas. Puro azar. Demoro sempre mais tempo devido à gente que esta à minha frente. Ou é a máquina que encrava, ou não há trocos, ou passou o artigo duas vezes e é preciso chamar a supervisora para anular, ou então é o garoto mais novo que foge, ou tem uma data de bilhetes euro-ticket para descontar, ou o código de barras não está correcto, ou então o cartão que não funciona, e é preciso levantar dinheiro numa caixa posterior. Não tenho sorte. Melhor, não sei escolher caixas.
E rara é a vez que há um pedido de desculpa por uma demora de mais de 10 minutos.

terça-feira, janeiro 30, 2007

Coisas que não caiem em desuso

Telegramas:
caíram em desuso com o passar do tempo e com o avanço da tecnologia, mas que ao mesmo tempo... não caíram. Pagava-se por palavra, e era suposto ser o mais rápido possível. Já ninguém usa isso nos dias de hoje.
Mas ao mesmo tempo, nunca caiu em desuso. Apenas mudou de nome e de companhia operadora. De "Telegrama", passou a chamar-se "Mensagens SMS". Passou de CTT, para operadoras de telemóvel. Senti isso à pouco, quando precisei de escrever uma mensagem pelo mytmn: o espaço era pouco; tive que comer palavras; paguei pela mensagem; era uma situação que necessitava rapidez; Tudo muito parecido a um Telegrama.
Só não utilizei os "Stop´s".

domingo, janeiro 28, 2007

Negativo

Noites frias estas duas últimas. O termómetro chegou a marcar -3.5 graus centígrados por volta das 6 da manhã.

Coisices

Ho Jesualdo, porque é que de um ano para o outro, ficas-te tão arrogante?

Se o Armando de Estrasburgo, quando ás vezes faz falta, é apelidado de "caceteiro", então o que hei-de chamar a Quaresma, que "ás vezes" dá agressões à cotovelada? Agressor? Muay Thai fighter?

Se o "Orelhas" é ilibado pela PJ do caso Mantorras por não haver provas, eu chamo de inocente. A que chamo Pinto da Costa, que ao bom estilo da Mafia Sciliana e Napolitana, "manda calar" os principais opositores do seu regime? "Salazarismo"? Não encontro nome.

quinta-feira, janeiro 25, 2007

Bowling

Bowling. Fiz o meu baptismo nesta modalidade. Fui jogar e gostei. É espectacular. O tipo de calçado diferente; as bolas de várias cores e pesos diferentes; o que é um "Strike" e um "Spear". Lembro-me que a primeira bola que lancei foi como uma bomba que caiu na pista de tão alto a ter largado. Com a sorte de principiante, ganhei os dois jogos que fiz com mais um grupo de amigos. Até ganhar uma ideia geral e a forma de como atirar a bola, foi pouco tempo. Sem efeitos é mais prático e mais eficaz. Considero o Bowling fácil.
Para inicante, 6 "Strikes" e alguns "Spears", não foi nada mau. Porque gostei, vou voltar, já prometi.

sábado, janeiro 20, 2007

Fiel ou Infiel?

Tenho a televisão ligada, e na TVI passa Fiel ou Infiel. Deixo ficar, e mais uma vez vejo o programa como um misto de interesse, e acima de tudo, comédia (ai aquelas orações da bunda). De programa para programa, João Cléber anuncia que este é que vai ser o programa que vai mostrar o que nunca nenhuma televisão portuguesa até hoje teve coragem de mostrar. É sempre o mesmo conteúdo. Nada que chegue aos filmes eróticos franceses da :2, ou aos canais de filme porno. Mas o mais engraçado que pude constactar, é a forma como o público reage. O rambinho deve receber uns 50 euros por programa para fazer aquelas figuras ridículas. Aquelas velhas azeiteiras. Os sedutores são sempre os mesmos, a Catia e o Casinhas. Mas, o que mais gosto de ver, é o que não é pensado nem ensaiado antes do programa, e é apenas um "improviso", julgo eu, pelas reacções das pessoas, que de programa para programa são sempre as mesmas. Se homem e mulher são fieis, todo o público aplaude, e são considerados exemplos. Se o homem trai, o público é unânime: "ele é um gay, é um fraquito, é um toto, não sabe ser homem, é infiel, não merece a mulher que tem, enfim, um ordinário, um reles, um sacana, e que não devia de ter feito aquilo, etc etc". Se a mulher trai, em 70% dos casos as mulheres defendem dizendo: "ele merece que ela o tenha traído, não tem em casa e teve que procurar fora, ele não a merece, ela só fez bem, se fosse eu com um homem como o senhor faria igual, não sabe dar a devida atenção á companheira, etc etc", entre outras desculpas mais ou menos... medíocres."
Das duas uma: ou as mulheres do público não têem em casa um homem, são feias (sempre o foram) e ninguém lhes pega, ou então, talvez seja o caso, enganaram-se no guião, e a sua forma selvagem individual vem ao de cima defendendo não quem por de direito, mas sim a sua classe. A população representada, é um pouco feminista... demasiado feminista. É uma guerra de sexos, e não um teste de fidelidade.
Não volto a ver o show de João Cléber.

quinta-feira, janeiro 18, 2007

Radares

Incrível. Os radares instalados na CRIL e CREL, em apenas alguns dias de funcionamento provisório, já registaram mais de 70 000 situações em excesso de velocidade.
Ontem, em plena CREL, numa zona de 50 km/h, um radar apanhou um carro, imagine-se, a 218 km/h. Sem palavras. A partir de Março, parece-me que vai doer... e doer muito.

quarta-feira, janeiro 17, 2007

Lindo, lindo, lindo.


É muito lindo. Muito mesmo. Quem me dera conduzi-lo. Este ano com o bicampeão Alonso, espero sucessivas vitórias.

terça-feira, janeiro 16, 2007

Acordar cedo

Hoje acordei cedo. Liguei o computador, ligo a Radio Comercial online, e passo um olhar pela imprensa do dia. Pedro Ribeiro, na Comercial, fala de variadíssimas coisas, e entre as quais fico a saber que...
Sting - foi professor antes de ser artista Pop.
Bono Vox - trabalhou numa bomba de gasolina em Dublin antes de ter fundado os U2.
Rod Stewart - antes de ser um monstro da rock, foi coveiro num cemitério em Glasgow, Escócia.

3 dos meus artistas preferidos, afinal, em tempos, tiveram trabalhos ou empregos normais.

segunda-feira, janeiro 15, 2007

O vinho de Luisão

Luisão foi apanhado bêbado. Eram 1.44 % de alcool no sangue. Luisão tinha dito que tinha estado mais a mulher jantar com pessoas amigas, mas não revelou com quem. Desconfio que tenha sido com Vilarinho e Toni; e claro, ás tantas, em jeito de comemoração, lá teria saído da boca de Vilarinho um "e se o Luisão quer ser cá da malta, tem que beber esse copo até ao fim". É muito natural que Vilarinho e Toni, tenham repetido o cântico várias vezes durante o repasto.

domingo, janeiro 14, 2007

O que dizem...

"Hoje. Hoje vive-se apenas o momento. Com pressa, com vertigem, com medo. Amanhã logo se vê. Ontem foi há muito tempo."
Maria João Avillez, in Sabado

"Dizer bem e de forma adequada tornou-se numa inutilidade na sociedade moderna e global em que falar de qualquer maneira, e quase sempre mal, passou a ser uma honra para a família."
Alexandre Pais, in Sabado

sábado, janeiro 13, 2007

Pesetero

Agora fiquei sem qualquer tipo de dúvidas. Figo é um "Pesetero". Se quisesse um campeonato mais calmo, vinha para o Português. Não veio. Foi para a Arábia. Quando saiu do Sporting, teve dois contratos assinados, enveredando por aquele que lhe era mais rentável. Sempre foi assim toda a vida, não era agora que ia mudar. Os Blau-grana têem razão. Figo é um pesetero.

segunda-feira, janeiro 08, 2007

Onde estás tu, Guimarães?

Onde estás tu Guimarães?

Procurei nos resultados dos jogos da Taça, e não te encontrei. Procurei mais abaixo, e encontrei-te numa derrota com o Mafra, na eliminatória anterior. Fiquei surpreendido. Tu que dizes que jogas ao ataque 90 minutos; tu que fazes golos com a mão; tu que fazes cordões humanos na tua cidade; tu que andas com o bruxo á volta do estádio para afastar os espíritos. Então que se passou? Não jogas-te com o Benfica foi? O árbitro desta vez viu que não podes jogar futebol com a mão? Não basta dizer que és o clube que tem mais adeptos no estádio a seguir aos 3 grandes. Eu até gostava de ti, mas depois da época passada, tornaste-te um ódio de estimação.

Que milites lá bons anos na segunda divisão... e de preferência, que sejam muitos.

Já ouvi esse discurso, Jesualdinho

Hooo Jesualdinho
Professorinho...
Gostei desse
discursinho.

Obrigado Atlético, e obrigado Jesualdo, por ainda teres o mesmo discurso que tinhas quando pelo Benfica perdes-te com o Gondomar para a Taça. Assim hoje, foi a minha vez de ficar contente, e foi a vez dos outros, aqueles que da outra vez se riram, ficarem desolados. Dor de cotovelo? Dor de corno? Inveja? Não. Nada disso. Todos passamos pelo mesmo, mais cedo ou mais tarde.
Não se sabe de facto, se Rolão puxou Bruno Moraes na jogada em que Paulo Pereira assinalou grande penalidade iam corridos 95 minutos. O jovem Quaresma falhou.

Ficam os números de 0-1.

quarta-feira, janeiro 03, 2007

Feliz Ano Novo????

Porquê a paranóia de desejar Feliz Ano Novo a toda a gente, quando acontece isto:

Preços novos
Electricidade: +6%
Transportes Públicos: +/- 2.1%
Tabaco: + 9%
Gasolina: + 2.5 cêntimos/litro
Gasóleo: + 2.1 cêntimos/litro
Rendas: + 31% a 4.7%
Comparticipação dos medicamentos: 1% a 5%
Novas taxas moderadoras: + entre 5 a 10 euros
Pão: +/- 20%


Bom Ano Novo? Já agooooraaaa.

terça-feira, janeiro 02, 2007

Feliz Ano Novo

A todos os meus amigos e amigas, pessoas mais próximas, desejo muitas felicidades, saúde, sucesso e um Feliz Ano Novo de 2007,
...e 2008
...e 2009
...e 2010.
Lá para 2011, volto a renovar tais votos.

Primeiro post do ano

Queria tê-lo escrito no dia 31, mas com o trabalho que tive em organizar uma festa de fim de ano, não tive tempo. Escrevo-o agora:
"Não percebo porque toda a gente acha que há uma certa obrigação de todo e um qualquer indíviduo de embebedar e se divertir na noite de passagem de ano"