quinta-feira, abril 05, 2007

Um tal de Benfica-Porto

O que eu vi:
Uma cambada de estupores — liderados por criminosos — a atirarem petardos e cadeiras do terceiro anel para os adeptos do Benfica que se encontravam nos pisos inferiores.

O que eu vi:
A Polícia (foram destacados alguns 600 agentes) substituída por meia dúzia de pirilampos (‘stewards’, assistentes de estádio). A polícia a fazer quatro(!) detenções e os pirilampos a apanhar pancada.

O que eu vi:
Três espectadores que saíram de maca. Muitos, entre os quais crianças, a terem que sair do Estádio porque um bando de estupores não tem um pingo de educação.

O que eu vejo:
Alijamento absoluto de responsabilidades. Atribuir a responsabilidade a todos menos aos perpetradores (a tal cambada de estupores) do crime (onde estava a polícia?).

O que nunca verei:
Aquela cambada de estupores a ser criminalmente responsabilizada e penalizada de acordo com os crimes que vai cometendo.

O que voltarei a ver:
Aquela cambada de estupores a praticar crimes e a Tutela a desculpabilizar criminosos.

Especialistas afirmam que um petardo daqueles, a rebentar exactamente em cima da cabeça de uma pessoa, está-se sujeito a matar essa pessoa. Ok. Assasínos? SIM, sem dúvida alguma. Só por acaso, e só mesmo por acaso, não aconteceu o pior.

Coisas tiradas do blog, ás duas por três.

1 comentário:

Anónimo disse...

Só faltou uma coisa a "Eu Cabra" a fazer gestos obscenos, e o cenário era "magnifico"
Murcões
Viva o apito dourado