terça-feira, junho 27, 2006

Um jogo memorial

Ricardo muito atento, Miguel um pilar no lado direito, Ricardo Carvalho um gigante a defender. Impressionante como dá o corpo á bola, num gesto de valentia. Nuno Valente cumpriu e Meira torna-se um irmão gémeo no centro da nossa defesa. No meio campo, Maniche, a crescer a olhos vistos (ao contrário de Costinha), faz um golo de belo efeito, a uma laranja com demasiado sumo azedo. Petit sempre na linha da bola com a garra que se conhece sem nunca compremeter. Deco desequilibrador , e Cristiano Ronaldo vítima da falta de interesse em jogar futebol do defesa holandês. Pauleta ao lado do jogo, apenas um bom remate depois de boa assistência de Simão. Figo, um líder, um grito de revolta e de atenção. Tiago, calmo, sereno, a manter a bola longe da baliza quando assim podia. Obrigado por este momento.

Holanda amarga:
Van Persie, uma grande falta de Fair-play, ao não entregar a bola. Van Basten no pior da sua personalidade, grande falta de Fair-play quando instigou Van Persie a continuar e não devolver a bola a Portugal aquando de um jogador luso lesionado. Não fica bem a um grande campeão como Van Basten, que fez ontem 18 anos, que marcou porventura o melhor golo de sempre dos europeus, em 1988, com um remate em vólei, na final contra a Rússia. Uma Holanda péssima, nada merecedora de passar à fase seguinte. Justiça feita ao fim de 96 minutos de jogo, comandados por um árbitro de categoria de uma 506ª divisão distrital de um qualquer país de terceiro mundo. Valentin Ivanov, jamais se esquecerá este nome.

Fica o registo---> Na Fórmula 1, também ontem, no circuito Gilles Villeneuve no Canadá, Tiago Monteiro, português, deu um bigode no seu companheiro de equipa, e holandês, Christian Albers, abalroando-o para fora da pista. Obrigado Tiago Monteiro.

Ontem Portugal esteve imparável.


Sem comentários: