quarta-feira, outubro 31, 2007

Ocasioalidades informáticas

A mera ocasionalidade às vezes leva-nos sem querermos ao encontro e a ver coisas que, ao serem verdade, não queremos que o sejam, e outras tais, que ao não serem ou "parecerem" não ser, queremos que sejam verdade.

terça-feira, outubro 30, 2007

Kimi campeão mundial de F1

Merecido. Kimi Raikkonen é campeão do mundo de F1.
Foi o piloto que mais corridas ganhou na segunda metade da temporada. Uma autêntica bofetada de luva branca no orgulho inglês, no seu sarcasmo e na sua ironia. McLaren perdeu e perdeu bem. Parabéns, "Ice Man".
Resta saber se na terra de Kimi, haverá vodka suficiente para festejar todos os dias até a nova temporada começar.

Pro Evlolution Soccer 2008

Já chegou ao mercado.Um acontecimento sempre a nível mundial. Como amante deste jogo, dei uma vista de olhos e vi o que o meu amigo Rebordão, a estudar no Japão, fez pelos rapazes da Konami. Como revisor linguístico para a língua portuguesa, encontrei no jogo uma linguagem mais atraente e mais simples de entender. Bom Trabalho T.R.
Quanto a mim, já "gastei" algumas horas a jogar. Mas ainda só estou no início. Muitas mais horas virão.

sexta-feira, outubro 26, 2007

Mulheres ao Volante

À volta de uma mesa de café, ouvi algo que me fez sobremaneira levantar o sobrolho, e olhar com ar de pasmado ao que tinha acabado de ouvir. 3 lindas meninas e mais 2 meninos, como se de uma guerra dos sexos se tratasse, discutiam carros, trânsito, maneiras de guiar, quando uma diz com as outras 2 a concordarem em uníssono: "É verdade. Os homens conduzem melhor que nós, têem muita mais atenção na estrada, e uma maior destreza. Nós somos muito distraídas. Eles andam muito mais ligeiros, mas são mais concentrados". Fiquei sem palavras.
Juro que fiquei.

sexta-feira, outubro 19, 2007

Pinturas e Quadros

Não sou grande apreciador de pintura, confesso. Mas admiro sobremaneira qualquer tipo de arte. Há dias tive tempo, e parei cerca de meia hora para apreciar e ver minuciosamente a exposição de pintura que estava na UBI. Foi meia hora a olhar para umas 3 dezenas de quadros e apreciar, contornos de traços, diferentes tipos de pinturas. Apreciei como se consegue numa tela reproduzir, a custo de algumas tintas, exprimir tão bem e tão real, um qualquer dado momento. Fui para casa com uma certeza. Num outra exposição, hei-de arranjar tempo,parar, e ver... arte... pura arte.

Praxes.

Praxes. Inserção académica aos novos alunos ou talvez não? Muitos apregoam que não, muitíssimos mais dizem que sim. Também julgo o mesmo. Sou a favor. O que nós, veteranos ensinamos aos caloiros, não vão ser leccionados por mestres e professores. Nós ensinamo-los a perder a vergonha, para se orientarem sem timidez nesta selva chamada universidade. Ensinamos os cantos à casa, a serem mais homens e mulheres. Fui praxado. Gostei de o ser. Continuo e continuarei a praxar. A praxe quando bem aplicada, torna-nos mais fortes... e mais determinados.

Traduções...

Não sei no que pensei, mas que senti uma enorme vontade de rir, ao ouvir e ver o filme Rocky 1 no canal MGM, isso senti. O filme estava traduzido em português. Confesso que nunca imaginaria ouvir a voz rouca do Stallone dobrada em Português. Já tinha ouvido a dobragem para Espanhol, mas esta para português, ui, bate a largo qualquer artista de Stand Up Comedy.

segunda-feira, outubro 01, 2007

Colin McRae: 1968-2007

Morreu Colin McRae dia 3 de Setembro quando pilotava o seu helicóptero. Ao que tudo indica, a correia de distribuição rebentou em pleno vôo. Foi desta forma que Colin McRae terminou a sua vida. Depois de tantos, variados e espectaculares acidentes em veículos de 4 rodas, dos quais apenas por uma vez não saiu pelos seus meios (Córsega 2002) quando caíram para um precipício de 15 metros, o piloto escocês perdeu a vida num acidente aéreo. O mundo em geral, e os ralis em particular, sentem que se perdeu um grande piloto, um piloto que ainda não teve paralelo na história do mundial de ralis. Já houve pilotos ousados, espectaculares, rápidos, e até com títulos de campeões, como McRae, mas nenhum chegou tão longe nem foi uma estrela tão brilhante como o homem que um dia decidiu que apenas queria guiar o mais rápido possível. E que rápido que ele guiava. Todos os diziam,todos o disseram, e todos os seus adversários o dirão: "Colin quando queria, voava com o carro, e nenhum de nós o conseguia acompanhar". Comparo-o a Ayrton Senna quando disse "o meu limite é apenas um pouco acima do dos outros".
Desapareceu assim o nome mais sonante do mundial de ralis. Ao longo dos anos construiu uma carreira de sucesso e o seu nome tornou-se um mito. A ligação ao jogo "Colin McRae Rally" (que já instalei de novo para relembrar o campeão) permitiu que muitos jovens que não seguiam ralis soubessem o nome de pelo menos um piloto: Colin McRae, facto que lhe permitiu ainda ser o piloto de ralis mais bem pago de sempre.
Se muitos tivessem tido a oportunidade de o ver guiar como eu vi. Foi só uma vez, no Rally de Portugal. Após um salto longo, um gancho aberto à direita,seguida de pequena recta e curva de 90 graus. Valeu a pena ver passar o mestre. Foi um contacto de sonho. Vou guardar para mim esse momento para sempre.
Adeus Colin McRae. Adeus Campeão.