quarta-feira, novembro 29, 2006

Cores de Outono

Uma tarde húmida, pequena brisa no ar, temperatudar baixa, um frio arrepiante... tudo uma mistura outonal com uma chuva que quer molhar, mas que apenas humedece .
Covilhã - Jardim.

segunda-feira, novembro 27, 2006

Pontos de Vista

"Amamos as pessoas por aquilo que nós pensamos e queremos que elas sejam, e não por aquilo que realmente são"
Citado po um pensador qualquer.

terça-feira, novembro 21, 2006

Saddam Hussein e a pena de morte

Saddam Hussein. Um dos maiores tiranos da história da humanidade, com lugar assegurado no quadro de honra dos maiores demónios ao lado de exemplos como Adolf Hitler. Chamar-lhe filho da puta é pouco. Condená-lo a morte como foi, é apenas o pouco suficiente a pagar por todas as atrocidades que cometeu. A Human Rights Watch (HRW - Defesa dos Direitos Humanos) veio a público condenar a pena de morte a Saddam Hussein.
Pergunto: Porque esta aitude? É mais que merecido o castigo aplicado. Talvez prisão perpétua?
Se Saddam, fosse posto em liberdade, rápido juntava a sua capanga de militares, e mais uns quantos apologistas do seu regime, e com a complacência de mais outros tantos, Saddam rápido voltava a ser o que foi, e a fazer o que sempre fez. Nessa altura perguntava-se à HRW: "Porque defender esta pessoa da pena de morte?"
Há alturas que o bem não pode ser praticado. Temos que fechar os olhos, virar a cara, e cometer o que de mais certo há a fazer, nem que o mais certo, seja ter que fazer o mal. Neste caso, a pena de morte é muito bem vinda. E é o mais certo.

segunda-feira, novembro 20, 2006

Meninas do gás

Sexta-feira passo por duas meninas. Duas meninas que carregavam uma garrafa de gás. Baixei o vidro do carro para me meter logo com elas. Vi que eram minhas amigas, e apenas saiu um "Precisais de ajuda?", mas a verdadeira vontade era "Meninas do gás, onde estão os mini-calções e os saltos-altos?". Ao contrário do anúncio, iam vestidas, e levavam uma cara de sofrimento devido ao peso da garrafa de gás. Não era pluma. Nem tão pouco eram loiras como a assistente do anúncio. Mas que uma delas era bem parecida fisicamente, isso era. E estava totalmente vestida.

quarta-feira, novembro 15, 2006

Moldura da época - 2


Outono... uma estação diferente de todas as outras. Para mim, a estação que mais condiz com a beleza das cores. Cores garridas, de vários tons, espalhadas por todo o lado. Uma estação sem cinzentos, onde a cor castanha, amarela e vermelha predominam com uns já ofuscados verdes.
Tudo é fantástico e belo na sua essência. Amante da natureza como sou, gosto de momentos como o da foto, caminhar por cima das folhas caídas que cobrem o chão, um jardim e os campos em pleno processo outonal, ver como opera sobre a natureza o tempo mais cinzento, o tempo das chuvas e frios. Mas não é por isso que deixa de ter o seu encanto. Eu gosto. Adoro este tempo, e esta época. Quero sair para a rua, e escolher o melhor ângulo da fotografia que quero tirar. Quero aproveitar estes poucos meses de "moda natureza", porque sei-o, só voltarão daqui a 1 ano.

terça-feira, novembro 14, 2006

Cunhas

Em Portugal é uma expressão popular para designar o tráfico de influências tão conhecido entre nós. Uma promoção, um lugar inatíngivel. Pois é, todos conhecemos e sabemos o que é. Eu agora estudo cunhas. Mas não são cunhas normais. São cunhas com forças x, forças y, e momentos M. É o único sítio, onde as cunhas são ben vindas, gracejava hoje o professor na aula. Eu quero é fazer a cadeira, sem cunhas das influências, de preferência.

sexta-feira, novembro 10, 2006

Momento Final

Santos e Pecadores. Ontem fui ver mais um concerto destes tipos. Não comprei um bilhete para o referido espectáculo. Comprei antes um bilhete geral de uma semana de folia com vários grupos (alguns bons músicos) musicais. Santos e Pecadores são cartaz de um dos dias.
Mas ontem, quando os vi, em algumas boas melodias, e outras mais músicas estragadas, (por vezes não se entende nada naquela voz rouca de bagaço) confirmei a certeza de que cada vez gosto mais de os ouvir na RFM quando estou a conduzir.
Porquê?
Simples. É que assim, posso sempre mudar de estação para a Antena 3, ou Radio Comercial á procura de um outro som.