segunda-feira, março 26, 2007

Regresso ao Fascismo


Regresso ao passado ou sepultar esse passado? Odioso ou queridinho ditador? Maldito ou abençoado Estado Novo? Não sei. Também não me revejo na votação dos portugueses elegendo este "monstro" como o maior português de sempre. Revia-me, isso sim, em D. Afonso Henriques, ou Aristides de Sousa Mendes tal como em Álvaro Cunhal. Faz parte da história de Portugal, mas não como o maior português de sempre. Estou com Odete Santos quando diz que isto é um regresso e à idolotração do fascismo.
Fico com pensamento de fundo, quando julgo que as são pessoas ingratas pelo que têem e pelo que são. Ao votarem em consciência, não votaram com a consciência; A repressão era um caso sério neste tempo. Os campo de concentração do Tarrafal (Hitler também teve estes camposde extermínio). No tempo deste senhor, prendia-se quem discordava dele - talvez tenha sido esse o medo que amedrontou as pessoas na hora da votação. Fazer parte da história, sim, mas ser o maior português de sempre, isso não, nunca, jamais.
A quem goste deste senhor, pedia que fossem viver para Cuba ou Coreia do Norte. Nesses países há um ditador, que julgo eu, corresponderia ás preces de cada uma dessas pessoas.

Depois de desfeito este enigma, resta desfazer mais um. Portugal está atento e quer saber, quem é afinal, o TUBARÃO.

quinta-feira, março 22, 2007

A outra Primavera que não esta!!!!!!


Largos sorrisos. Uma temperatura mais amena. Um espírito mais aberto. Era assim que se queria a Primavera, a mais verde e estação do ano. Vestuários mais garridos com cores tais como laranja, amarelo, rosa, azul, verde. Para não ajudar, um tempo nada alegre, com um frio tão intenso e gélido que parece cortar a cara. Este tempo não faz o jeito á nova estação, sedenta de top justos e mini-saias.

Super Bock Pêssego?

Mas que raio de cerveja é esta com sabor a pêssego? Sabor a pêssego? Sem álcool? E é perfeita? Não me parece. Na minha opinião devia ser chamada, "Refrigerante Super Bock Pêssego".

terça-feira, março 13, 2007

Ja cheira a Primavera

Já se sente no ar a temperatura amena de uma estação mais quente. Ainda faltam alguns dias, mas o espírito de primavera está já presente. Já há mais sorrisos, as pessoas sentem-se radiantes, e, falam muito mais. Já há tops, já há mini-saias. Esperemos que não chova. Pelo menos o tempo já aquece e bem.

quinta-feira, março 01, 2007

Rádios

Dificil não é levantar de manhã. Dificil é ter que levantar com o som de uma rádio local. Quando devido a má recepçao se torna impossível ouvir uma boa rádio, então torna-se dificil, no local em que estou, ter que ouvir logo pela manhã os locutores em gritos estéricos da Rádio da Covilhã. Não são maneiras de tratar os ouvintes pela manhã. Pedia-se um outro nível, e um outro tipo de cultura.