terça-feira, janeiro 30, 2007

Coisas que não caiem em desuso

Telegramas:
caíram em desuso com o passar do tempo e com o avanço da tecnologia, mas que ao mesmo tempo... não caíram. Pagava-se por palavra, e era suposto ser o mais rápido possível. Já ninguém usa isso nos dias de hoje.
Mas ao mesmo tempo, nunca caiu em desuso. Apenas mudou de nome e de companhia operadora. De "Telegrama", passou a chamar-se "Mensagens SMS". Passou de CTT, para operadoras de telemóvel. Senti isso à pouco, quando precisei de escrever uma mensagem pelo mytmn: o espaço era pouco; tive que comer palavras; paguei pela mensagem; era uma situação que necessitava rapidez; Tudo muito parecido a um Telegrama.
Só não utilizei os "Stop´s".

domingo, janeiro 28, 2007

Negativo

Noites frias estas duas últimas. O termómetro chegou a marcar -3.5 graus centígrados por volta das 6 da manhã.

Coisices

Ho Jesualdo, porque é que de um ano para o outro, ficas-te tão arrogante?

Se o Armando de Estrasburgo, quando ás vezes faz falta, é apelidado de "caceteiro", então o que hei-de chamar a Quaresma, que "ás vezes" dá agressões à cotovelada? Agressor? Muay Thai fighter?

Se o "Orelhas" é ilibado pela PJ do caso Mantorras por não haver provas, eu chamo de inocente. A que chamo Pinto da Costa, que ao bom estilo da Mafia Sciliana e Napolitana, "manda calar" os principais opositores do seu regime? "Salazarismo"? Não encontro nome.

quinta-feira, janeiro 25, 2007

Bowling

Bowling. Fiz o meu baptismo nesta modalidade. Fui jogar e gostei. É espectacular. O tipo de calçado diferente; as bolas de várias cores e pesos diferentes; o que é um "Strike" e um "Spear". Lembro-me que a primeira bola que lancei foi como uma bomba que caiu na pista de tão alto a ter largado. Com a sorte de principiante, ganhei os dois jogos que fiz com mais um grupo de amigos. Até ganhar uma ideia geral e a forma de como atirar a bola, foi pouco tempo. Sem efeitos é mais prático e mais eficaz. Considero o Bowling fácil.
Para inicante, 6 "Strikes" e alguns "Spears", não foi nada mau. Porque gostei, vou voltar, já prometi.

sábado, janeiro 20, 2007

Fiel ou Infiel?

Tenho a televisão ligada, e na TVI passa Fiel ou Infiel. Deixo ficar, e mais uma vez vejo o programa como um misto de interesse, e acima de tudo, comédia (ai aquelas orações da bunda). De programa para programa, João Cléber anuncia que este é que vai ser o programa que vai mostrar o que nunca nenhuma televisão portuguesa até hoje teve coragem de mostrar. É sempre o mesmo conteúdo. Nada que chegue aos filmes eróticos franceses da :2, ou aos canais de filme porno. Mas o mais engraçado que pude constactar, é a forma como o público reage. O rambinho deve receber uns 50 euros por programa para fazer aquelas figuras ridículas. Aquelas velhas azeiteiras. Os sedutores são sempre os mesmos, a Catia e o Casinhas. Mas, o que mais gosto de ver, é o que não é pensado nem ensaiado antes do programa, e é apenas um "improviso", julgo eu, pelas reacções das pessoas, que de programa para programa são sempre as mesmas. Se homem e mulher são fieis, todo o público aplaude, e são considerados exemplos. Se o homem trai, o público é unânime: "ele é um gay, é um fraquito, é um toto, não sabe ser homem, é infiel, não merece a mulher que tem, enfim, um ordinário, um reles, um sacana, e que não devia de ter feito aquilo, etc etc". Se a mulher trai, em 70% dos casos as mulheres defendem dizendo: "ele merece que ela o tenha traído, não tem em casa e teve que procurar fora, ele não a merece, ela só fez bem, se fosse eu com um homem como o senhor faria igual, não sabe dar a devida atenção á companheira, etc etc", entre outras desculpas mais ou menos... medíocres."
Das duas uma: ou as mulheres do público não têem em casa um homem, são feias (sempre o foram) e ninguém lhes pega, ou então, talvez seja o caso, enganaram-se no guião, e a sua forma selvagem individual vem ao de cima defendendo não quem por de direito, mas sim a sua classe. A população representada, é um pouco feminista... demasiado feminista. É uma guerra de sexos, e não um teste de fidelidade.
Não volto a ver o show de João Cléber.

quinta-feira, janeiro 18, 2007

Radares

Incrível. Os radares instalados na CRIL e CREL, em apenas alguns dias de funcionamento provisório, já registaram mais de 70 000 situações em excesso de velocidade.
Ontem, em plena CREL, numa zona de 50 km/h, um radar apanhou um carro, imagine-se, a 218 km/h. Sem palavras. A partir de Março, parece-me que vai doer... e doer muito.

quarta-feira, janeiro 17, 2007

Lindo, lindo, lindo.


É muito lindo. Muito mesmo. Quem me dera conduzi-lo. Este ano com o bicampeão Alonso, espero sucessivas vitórias.

terça-feira, janeiro 16, 2007

Acordar cedo

Hoje acordei cedo. Liguei o computador, ligo a Radio Comercial online, e passo um olhar pela imprensa do dia. Pedro Ribeiro, na Comercial, fala de variadíssimas coisas, e entre as quais fico a saber que...
Sting - foi professor antes de ser artista Pop.
Bono Vox - trabalhou numa bomba de gasolina em Dublin antes de ter fundado os U2.
Rod Stewart - antes de ser um monstro da rock, foi coveiro num cemitério em Glasgow, Escócia.

3 dos meus artistas preferidos, afinal, em tempos, tiveram trabalhos ou empregos normais.

segunda-feira, janeiro 15, 2007

O vinho de Luisão

Luisão foi apanhado bêbado. Eram 1.44 % de alcool no sangue. Luisão tinha dito que tinha estado mais a mulher jantar com pessoas amigas, mas não revelou com quem. Desconfio que tenha sido com Vilarinho e Toni; e claro, ás tantas, em jeito de comemoração, lá teria saído da boca de Vilarinho um "e se o Luisão quer ser cá da malta, tem que beber esse copo até ao fim". É muito natural que Vilarinho e Toni, tenham repetido o cântico várias vezes durante o repasto.

domingo, janeiro 14, 2007

O que dizem...

"Hoje. Hoje vive-se apenas o momento. Com pressa, com vertigem, com medo. Amanhã logo se vê. Ontem foi há muito tempo."
Maria João Avillez, in Sabado

"Dizer bem e de forma adequada tornou-se numa inutilidade na sociedade moderna e global em que falar de qualquer maneira, e quase sempre mal, passou a ser uma honra para a família."
Alexandre Pais, in Sabado

sábado, janeiro 13, 2007

Pesetero

Agora fiquei sem qualquer tipo de dúvidas. Figo é um "Pesetero". Se quisesse um campeonato mais calmo, vinha para o Português. Não veio. Foi para a Arábia. Quando saiu do Sporting, teve dois contratos assinados, enveredando por aquele que lhe era mais rentável. Sempre foi assim toda a vida, não era agora que ia mudar. Os Blau-grana têem razão. Figo é um pesetero.

segunda-feira, janeiro 08, 2007

Onde estás tu, Guimarães?

Onde estás tu Guimarães?

Procurei nos resultados dos jogos da Taça, e não te encontrei. Procurei mais abaixo, e encontrei-te numa derrota com o Mafra, na eliminatória anterior. Fiquei surpreendido. Tu que dizes que jogas ao ataque 90 minutos; tu que fazes golos com a mão; tu que fazes cordões humanos na tua cidade; tu que andas com o bruxo á volta do estádio para afastar os espíritos. Então que se passou? Não jogas-te com o Benfica foi? O árbitro desta vez viu que não podes jogar futebol com a mão? Não basta dizer que és o clube que tem mais adeptos no estádio a seguir aos 3 grandes. Eu até gostava de ti, mas depois da época passada, tornaste-te um ódio de estimação.

Que milites lá bons anos na segunda divisão... e de preferência, que sejam muitos.

Já ouvi esse discurso, Jesualdinho

Hooo Jesualdinho
Professorinho...
Gostei desse
discursinho.

Obrigado Atlético, e obrigado Jesualdo, por ainda teres o mesmo discurso que tinhas quando pelo Benfica perdes-te com o Gondomar para a Taça. Assim hoje, foi a minha vez de ficar contente, e foi a vez dos outros, aqueles que da outra vez se riram, ficarem desolados. Dor de cotovelo? Dor de corno? Inveja? Não. Nada disso. Todos passamos pelo mesmo, mais cedo ou mais tarde.
Não se sabe de facto, se Rolão puxou Bruno Moraes na jogada em que Paulo Pereira assinalou grande penalidade iam corridos 95 minutos. O jovem Quaresma falhou.

Ficam os números de 0-1.

quarta-feira, janeiro 03, 2007

Feliz Ano Novo????

Porquê a paranóia de desejar Feliz Ano Novo a toda a gente, quando acontece isto:

Preços novos
Electricidade: +6%
Transportes Públicos: +/- 2.1%
Tabaco: + 9%
Gasolina: + 2.5 cêntimos/litro
Gasóleo: + 2.1 cêntimos/litro
Rendas: + 31% a 4.7%
Comparticipação dos medicamentos: 1% a 5%
Novas taxas moderadoras: + entre 5 a 10 euros
Pão: +/- 20%


Bom Ano Novo? Já agooooraaaa.

terça-feira, janeiro 02, 2007

Feliz Ano Novo

A todos os meus amigos e amigas, pessoas mais próximas, desejo muitas felicidades, saúde, sucesso e um Feliz Ano Novo de 2007,
...e 2008
...e 2009
...e 2010.
Lá para 2011, volto a renovar tais votos.

Primeiro post do ano

Queria tê-lo escrito no dia 31, mas com o trabalho que tive em organizar uma festa de fim de ano, não tive tempo. Escrevo-o agora:
"Não percebo porque toda a gente acha que há uma certa obrigação de todo e um qualquer indíviduo de embebedar e se divertir na noite de passagem de ano"