sábado, julho 29, 2006
segunda-feira, julho 24, 2006
Coisas de um padre moderno
Eu já sabia que o padre X, bastante conhecido na zona, era um bocado malandro mas sempre integro na sua profissão.
O mais engraçado foi ontem, na adega de minha casa, á mesa, e a propósito de uma situação de conversa sai um:
"fod...se brlam brlam, mau...
saiu-me sem querer, como é possível, porra."
Logo de seguida uma pergunta aos presentes:
"Vos não ouvisteis nada, pois não? Pois claro que não"
Sem dúvida, um padre como deve ser. Eu pelo menos admiro.
quinta-feira, julho 20, 2006
Concursos e superstições
Dizem-me que há um concurso em que se pode ganhar leitores de mp-3 enviando um sms para um determinado número, com um correspondente código que vem escrito num cartão de uma bebida famosa. Sorteados 1 leitor de mp-3 de 20 Gb e 2 de 512 Mb de duas em duas horas. Confesso que não bebo a bebida em causa, mas, com uma data de cartões de códigos, envio sms, tentando a minha sorte. Nunca sai. Sempre a mesma sms de retorno a dizer:
"Ainda não foi desta que ganhas-te..." .
Mando 12 sms e nada. Á 13ª sms, voilá, um sms de retorno com o dito de:
"Ainda não foi desta que ganhas-te..." .
Mando 12 sms e nada. Á 13ª sms, voilá, um sms de retorno com o dito de:
"Acabas-te de ganhar um leitor mp-3".
Uauuu. Ganhei. Mas à 13ª? Parece retirado de um conto de Alfred Hitchcock. Supersticioso? Supertição? Não, obrigado. Mas não quero acreditar nisso.
segunda-feira, julho 17, 2006
Malucos e doidos
Deus deve gostar imenso de malucos.
Porquê?
Porque só assim percebo que faça tantos.
Porquê?
Porque só assim percebo que faça tantos.
Saudade
Saudade - sentimento mais ou menos melancólico de incompletude, ligado pela memória a situações de privação da presença de alguém ou de algo, de afastamento de um lugar ou de uma coisa, ou à ausência de certas experiências e determinados prazeres já vividos e considerados pela pessoa em causa como um bem desejável.
sexta-feira, julho 14, 2006
Calções
Até onde podem chegar os calções que usamos, antes de serem considerados gay?
- Até qualquer lado menos ás canelas.
- Até qualquer lado menos ás canelas.
quarta-feira, julho 12, 2006
Debate
Hoje é dia de debate do estado da nação em local apropriado. Tudo e todos estão presentes. Nenhum deputado hoje irá faltar. Com tantos artistas presentes, eu não vou perder este momento nem por nada. É uma mais valia ao espectáculo. E eu já há anos que não vou ao circo.
terça-feira, julho 11, 2006
Calor
Há imenso calor. Não dá vontade de fazer nada. Não ocorre nenhum interesse válido de bons fins. Só mesmo a vontade de tar numa esplanada beber uma cerveja geladinha. Só mesmo a vontade de correr dois passos e mergulhar na água da piscina, de um rio ou de uma praia qualquer.
Neste momento:
38 ºC na rua
30 ºC dentro de casa
27 ºC na água da piscina
E eu com tanto para estudar e sem vontade nenhuma.
segunda-feira, julho 10, 2006
Caímos de cabeça levantada
Caímos aos pés da Alemanha na disputa do 3º e 4º lugares. Perdemos bem. Dois belos golos de Schweinsteiger. No final ficou um 4º lugar honroso. Pena foi Cristiano Ronaldo não ser considerado o melhor jogador mais jovem do torneio, em deterimento de Podolski. Menos golos e o efeito "mergulho para a piscina" foram usados contra ele. Curioso foi a FIFA atribuir o prémio de melhor jogador do torneio a Zidane, quando este tinha os mesmos golos que Cristiano Ronaldo, marcados da mesma forma, e no seu último jogo da carreira agrediu o seu oponente Materazzi. Sem dúvida alguma, conceitos muito duvidosos estes usados pela FIFA.
sexta-feira, julho 07, 2006
Pensamento pós-mundial
Depois do que se passou no mundial, não tenho vontade nenhuma de escrever sobre o ocorrido. Um filme já antes visto. França eliminar Portugal nas meias-finais de um torneio; com um pénalti; roubados pelo árbitro. Resta-nos a esperança num provérbio que diz que não há duas sem três. Sendo assim, depois de 3 derrotas com a França, espero ansiosamente por uma outra ocasião semelhante a esta, para, ajustar as contas com esse tal país, que não sabe perder, que quando ganha chama nomes feios ao adversário, que quando ganha vai para a rua incendiar carros e arrumar pancada nos adversários em minoria presentes no seu país, que tem uma azia tal por ver os outros a festejar que desata a tiros de caçadeira contra essas pessoas, que não respeitam o hino dos outros...
Por tudo isso, deixo também, para eles, isto que li algures num outro Blog:
"Liberté, egalité, VÃO-SE-FUDÉ"
quarta-feira, julho 05, 2006
Rally de Portugal de volta ao mundial
Em tempo de vitórias portuguesas, mais uma notícia que vem esboçar sorrisos nos amantes do desporto automóvel:
A Federação Internacional do Automóvel (FIA), veio hoje confirmar em Paris, que o Rally de Portugal está inserido no calendário do Mundial de Rallys para o ano 2007. O rally irá realizar-se de 30 de Março a 1 de Abril, mas desta feita, em estradas Algarvias. Depois de nos terem roubado a prova há anos atrás, é com bastante alegria que vejo de novo a nossa prova, (já considerada a melhor do mundo, e sempre questionada pelos pilotos o porquê de ter saído, já que era a prova favorita de alguns pilotos do mundial) de volta ao campeonato do mundo. Há uns meses atrás vi a Baja Vodafone 1000 no Alentejo com una amigos. Um grande fim de semana. Será que desta vez me acompanham nesta prova? Espero uma boa prestação. Lol.
Imagens retiradas do site Motorsport.
Imagens retiradas do site Motorsport.
Subscrever:
Mensagens (Atom)